domingo, 3 de fevereiro de 2013
Existindo - guindo.
Agora pense como seria se não existisse Deus, nem o Diabo, nem o Universo, nem planetas, nem seres humanos, etc. O porquê de tudo e de tanta contradição e confusão? Difícil conceber tal coisa?
Pense que poderia simplesmente não existir absolutamente nada. Assim ninguém saberia que não há existência, porque ninguém existiria nem em pensamento, pois nada poderia pensar. E não existindo algo para pensar, nada pensaria em existir. Ninguém poderá dizer que entende o fato de existir alguma coisa, porque a existência em si pode não fazer sentido.
Mas a partir do momento em que algo existe,passa a existir um sentido para esse algo inexistente, existindo assim um sentido de existir algum sentido para uma existência inexistente! Mas o fato é que a existência existe e se manifesta existindo! Logo, existe um sentido para existir. Será que realmente é bom existir tudo o que existe? Será que fomos obrigados a existir junto com tudo mais, talvez contra nossa vontade ou uma ordem de eventos naturais de inteligencia superior?Mas que vontade, se não existíamos antes de existirmos para ter alguma vontade ou não? Labiríntico? Complicado?
será que após pensar isto, é aparente tal absurdo? O certo é que a confusão, intencional ou não, existe porque existe tudo isso, e devemos aprender a viver o melhor possível já que vemos fisicamente. Há muitos mistérios que a ciência e a religião ainda não podem resolver e nos revelar.
Porem o homem inteligente, poderá refletir, questionar e buscar a verdade por si mesmo, se existir alguma vontade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Parabéns, amigo! Geniais a construção imagética e o raciocínio perseguido do seu texto.
ResponderExcluir